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Contato Comercial

Gerenciamento de Redes

Se você busca uma solução para monitorar a sua rede o OpMon é uma ótima escolha. É uma plataforma completa para a governança de TI e Telecom, monitoramento dos processos de negócios e gerenciamento de redes e sistemas, além de monitorar qualquer tipo de dispositivo que gere dados.

Permite acompanhar, em tempo real, o desempenho das atividades da empresa e seus resultados. Gera relatórios de disponibilidade, capacidade e performance, SLA, SLM, entre outros. O OpMon permite a diminuição dos gastos com profissionais especializados e a redução no prejuízo/hora oriundo de falhas nos sistemas. Entre as tecnologias de redes monitorados estão, por exemplo:

Tecnologias suportadas
  • Ethernet, Fast Ethernet, Gigabit Ethernet, Wireless
  • MPLS, X25, Frame Relay (RFC1490), PPP, Cisco HDLC
  • PPP, TCP/IP, TCP/IP v6, NetBios
Links
  • Checagem de tempo de latência e perda de pacotes, possibilitando % de disponibilidade mensal
  • Gráficos de utilização quantitativa e qualitativa
  • Módulo de coleta de tráfego de rede LAN e WAN, identificando tipos de protocolos que trafegam e a que aplicativos pertencem
  • Coleta de informações sem que o processo cause indisponibilidade ou interrupção nos links Wans ou na rede local
Internet
  • Checagem dos sites mais acessados internamente, via proxy e diretamente
  • Checagem dos sites corporativos, a partir do site externo do cliente ou da OpServices (opcional)
  • Checagem do tráfego de e-mails, garantido que o ciclo SMTP/POP esteja operando adequadamente
Portas
  • SMTP, POP3, HTTP, SNMP, etc. e seu tempo de resposta
  • Monitoração de portas indevidamente abertas
SMNP
  • Para roteadores, switches e appliances de rede, como wireless
  • Detecção de quedas de interfaces
  • % de utilização de interfaces, % erros in/out, % de pacotes descartados in/out
  • Qualquer item disponível nas MIBs standard e ambientais, como % de load do processador, temperatura do dispositivo, velocidade do cooler, etc.
Simuladores de transações
  • Logins em portais e sistemas web, efetuando as transações como se fosse um usuário comum, fornecendo os tempos de resposta e apontando  falha/sucesso na conclusão do processo
  • Tempos de processamento das aplicações, mostrando o tempo utilizado no processamento de usuário (cliente), rede de comunicação e servidor. Ajuda a identificar a origem de eventual problema de desempenho