-
É feito um “spin-off” da equipe de telecom da InterOp Integradora de Sistemas e então criada a empresa OpServices, cujo principal produto é o OpNet. Ele foi uma ferramenta de conectividade que incluía VPN e VoIP e era comercializado como um serviço.
-
A OpServices é constituída como empresa e atinge novos mercados, principalmente da região sudeste do Brasil. Entre os clientes que utilizavam o produto OpNet, conectando suas unidades remotas e filiais, estavam empresas como Grendene, Dalkia, Sabemi, Lojas Center Castilhos, Hospital Sírio Libanês e Trevisan Auditores.
Como a OpServices era responsável por manter ativos os links de seus clientes conectados através do OpNet, a empresa desenvolveu uma plataforma de monitoração. Ao demonstrar esta ferramenta em um encontro anual com seus clientes, conhecido como OpDate, surgiu o interesse de algumas empresas. A indústria calçadista Grendene foi a primeira cliente do OpMon V 1.0, a nova plataforma de monitoramento da OpServices. -
Foi desenvolvida uma nova interface para o OpMon, com novos ícones.
-
São incorporados os primeiros módulos ao OpMon: disponibilidade, capacidade e rede.
-
OpServices é contratada pelo Banco Banrisul após uma concorrência acirrada com outros grandes players do mercado de gerenciamento e monitoração. Várias novas features são construídas para atender a demanda do Banco, incluindo a monitoração de mainframes e construção da “linha de base”, solução que outros fornecedores só apresentariam 10 anos depois.
A empresa inaugurou um novo escritório em Porto Alegre, mais moderno e com capacidade de expansão e contratação de novos colaboradores. -
A OpServices conquista com o OpMon novos clientes como a Unimed POA, HCPA, Banco Matone, Tok & Stock, Tractebel, Unigel e Sabesp, entre outros.
Deu-se início a sua atuação no exterior, abrindo uma distribuição na Colômbia (MV-TEL), na Argentina (U&R) outra em Portugal. Nos anos seguintes a empresa passa a ter clientes na Venezuela, na Colômbia, no México e em Portugal.
É reformulada a identidade visual da OpServices. -
A OpServices é convertida em Sociedade Anônima e é financiada pelo BNDES visando enriquecer seu produto OpMon e expandir sua operação comercial. A empresa recebe o selo “Esta Empresa tem Apoio do BNDES”.
É liberada a versão 4.0 do OpMon, incorporando uma nova interface. Nesta versão foi lançado o módulo de dashboards para construção de painéis mostrando métricas e indicadores técnicos e de negócios. -
Abertura do escritório da OpServices em São Paulo, contando com um diretor regional (Sandro Vaz), uma equipe técnica e outra, comercial.
É assinado com a Faculdade de Informática de Taquara (FACCAT) um convênio de cooperação técnico-científico para o desenvolvimento de um produto para monitoramento e gerência de tráfego de redes. Mais tarde foi transformado no módulo OpTraffic do OpMon. -
A OpServices comemora 10 anos!
-
O software OpMon recebe a certificação Certics: A CERTICS foi criada para comprovar se um software é resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica no País. Ao identificar softwares que geram desenvolvimento, competências, autonomia tecnológica, capacidade inovativa e negócios baseados em conhecimento no Brasil.
Mudança para a sede Sete de Setembro com o dobro do tamanho da antiga sede. -
Foi lançado o projeto Five Metrics, uma solução Open Source que traz a visão centralizada do seu ambiente AWS, visando aumentar a eficácia do gerenciamento de nuvem.
-
É desenvolvida e disponibilizada a solução AllEx.
-
A lançado a plataforma OpMon 360 com a base de clientes formada com clientes como Rede Marista e Banco Renner.
Nossos valores
Adoramos solucionar
problemas complexos
Somos curiosos e movidos por desafios. Transformamos ideias em ações com energia e otimismo. Sabemos que sempre podemos fazer mais e melhor.
Somos apaixonados
por tecnologia e inovação
Somos nerds! Estamos sempre conectados ao mundo e gostamos de propor soluções ousadas. temos liberdade criativa, toda ideia é ouvida e pode ser uma grande ideia!
Temos autonomia
com responsabilidade
Confiamos uns nos outros e prezamos pela transparência em nossas relações. Pensamos e agimos como donos do negócio. Somos todos protagonistas!
Valorizamos lideranças
inspiradoras
Pensamos, agimos e comunicamos de acordo com o nosso propósito. Temos um ambiente descontraído, flexível e com espaço para aprendizado e crescimento.
Juntos somos melhores
Somos referência técnica para outros profissionais. Trabalhamos com sinergia, respeito e cooperação, caminhando juntos. Sabemos que nos adaptar com agilidade às mudanças é tão importante quanto seguir o plano.
Quer fazer parte do nosso time?
Confira as vagas que temos abertas aqui na Op e venha
fazer parte da nossa equipe. Estamos ansiosos pra te conhecer!
Quer fazer parte do nosso time?
Confira as vagas que temos abertas aqui na Op e venha fazer parte da nossa equipe. Estamos ansiosos pra te conhecer!