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Contato Comercial
Por: Pedro César Tebaldi em 21.02.2014

Como evitar perdas financeiras com aplicações mal projetadas

Aplicações Mal Projetadas

O novo paradigma de vendas pela internet (não tão novo assim) trás desafios para todos os tipos de negócios. Seus clientes estão a apenas alguns cliques de seus produtos e serviços, assim como dos seus concorrentes. Aplicações web mal projetadas, tempo de resposta ruins de  aplicações, bem como aplicações indisponíveis podem empurrar seus clientes para seus concorrentes com apenas um par de cliques no mouse.

Todas as aplicações baseadas em TI exigem um complexo número  de elementos, tais como bancos de dados, links de internet , servidores, máquinas virtuais e uma infinidade de peças de hardware e software.

Uma única falha em apenas um desses elementos pode causar a indisponibilidade da sua loja virtual para seus clientes. Para o gerenciamento de vendas da sua empresa isto pode ser um desastre, uma vez as vendas de sua empresa pode parar a qualquer momento por uma falha técnica e não por falta de consumidores interessados em seus produtos e serviços.

Uma solução de Gerenciamento de redes e sistemas (Network and System Management – N&SM ) pode ajudá-lo a resolver e corrigir problemas em sua infraestrutura de TI rapidamente, mas algumas questões críticas permanecem:

  • Suas aplicações estão provendo um bom tempo de resposta para seus clientes?
  • Qual a disponibilidade de suas aplicações web?

 
Essas perguntas devem ser respondidas de acordo com o ponto de vista do seu cliente ou usuário, não do ponto de vista de sua equipe de TI. Isso deve ocorrer mesmo quando a sua equipe de TI está no comando da resolução ou melhoria dos problemas na infraestrutura de TI e aplicações . Então, como medir o tempo de resposta aplicações de sua organização?

 

Software Construtor de Robôs

O OpCEM é uma solução usada para medir o tempo de resposta de qualquer aplicativo diretamente a partir da perspectiva do usuário. Usando os robôs de aplicação que executam as mesmas tarefas que seus clientes ou usuários, mesmo que seja um sistema interno (como um ERP) ou um aplicativo baseado na web (como uma loja on-line), você pode obter informações sobre o desempenho real e dados sobre disponibilidade dos seus sistemas.

Os robôs construídos a partir do OpCEM podem ser facilmente designados para avaliar as suas aplicações através de uma interface gráfica fácil de usar e com baixa curva de aprendizado. Outro grande benefício são os avançados relatórios de dados de desempenho que retornam para sua plataforma de gerenciamento de TI.

 

 
Combinando o OpCEm com o OpMon Dashboards, você pode facilmente criar dashboards profissionais para mostrar indicadores do desempenho do seu negócio e da infraestrutura que o suporta em tempo real.

O OpCEM foi projetado para mostrar a experiência do seu cliente e não para realizar debugs nas aplicações web, que só faz sentido para os programadores e não é uma informação útil ao gestor. Ou seja, foi desenhado para ajudar as empresas a identificar rapidamente os seus gargalos de uma perspectiva do negócio e não de um ponto de vista técnico.

A aplicação irá alertar as equipes de negócios sobre os problemas em sua infraestrutura de TI que estão causando grandes impactos no negócio, independente do tipo de aplicação ou tecnologia que está em uso. Clique para saber mais sobre o OpCEM!

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ESCRITO POR

Pedro César Tebaldi

Atuei por 10 anos no mercado B2B de tecnologia da informação como gerente de marketing, tendo escrito mais de 500 artigos sobre tecnologia durante esse período. Hoje sou líder do time de dados, dentro da área de Business Intelligence da OpServices, prestando consultoria para grandes empresas em todo o Brasil.

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