Muito se fala dentro das empresas em se antecipar aos problemas, mas você realmente sabe como fazer isso? Com o volume de informações a que estamos expostos, é vital saber filtrar o que é mais importante para a tomada de decisão. Hoje é possível descobrir informações em tempo real e de qualquer parte do mundo, gerar relatórios sobre a performance da sua empresa ou até mesmo dos seus concorrentes e apresentar KPIs de negócio.
Mas os decisores tem tempo para absorver todas essas informações e KPIs?
Na maioria das vezes a resposta é não. Porém, com o conceito do OpMon Dashboards é possível minimizar este problema. As informações mais relevantes sobre a infraestrutura ou KPIs de processos de negócios podem ser visualizadas em telas de LCD espalhadas pela empresa.
Os gestores determinam quais KPIs desejam monitorar e para quem desejam compartilhar. Estas informações resumem a situação de determinada área da empresa através de um status (crítico, alerta e ok) ou valor numérico. O resultado é que as decisões se tornam mais embasadas, mais rápidas e com menor risco de erros.
Pensando nesse mercado com grande potencial que a OpServices desenvolveu o OpMon Dashboards. A solução possibilita a criação e edição de dashboards executivos, de forma fácil e intuitiva.
Isso permite aos usuários do OpMon darem uma ampla visibilidade do estado dos processos de negócios e dos Serviços de TI através de telões de LCD. Os KPIs contidos nos dashboards podem ser facilmente entendidos pelos gestores de outras áreas e, desta forma, facilita o fluxo de informações estratégicas para o negócio dentro das empresas.
Qual o valor de painéis de controle com indicadores de desempenho baseados em itens monitorados da infraestrutura de TI ou processos de negócios para tomar decisões em tempo real? Para os nossos clientes isso representa um grande diferencial competitivo!
Principais problemas que podem ser resolvidos através da visualização de dashboards
- Falta de visibilidade da TI;
- Baixa auto-estima da área;
- Usuários ligando para reclamar de aplicações que não funcionam;
- TI perdendo tempo em problemas que não são graves;
- Pouca integração com outras áreas;
- TI sem potencial para gerar novos negócios.
E aí, você já possui uma cultura de gestão à vista na sua empresa? Já disponibiliza KPIs de negócio por meio de dashboards para o restante da sua empresa? Continue acompanhando nosso blog e siga nossa página no LinkedIn.