O mercado de monitoramento e gerenciamento de TI cresceu muito nos últimos anos. Cada vez mais as empresas buscam garantir máxima disponibilidade dos recursos de TI que sustentam o negócio da empresa. Além disso, com o aumento da velocidade da informação, qualquer falha nos sistemas acaba prejudicando a imagem da empresa.
Um recente downtime na estrutura de S3 (storage) da Amazon impactou mais de 175.000 sites pelo mundo, em sua maioria nos Estados Unidos. O que gerou impacto em empresas como Netflix, Spotfy e Airbnb, abalando assim a confiança dos clientes da Amazon quanto à sua garantia de disponibilide.
Para evitar esses problemas, ou pelo menos diminuí-los, o primeiro passo é monitorar o ambiente de TI e de negócios. Entretanto, a quantidade de soluções disponíveis no mercado pode confundir os compradores. Para ajudá-lo, listamos 10 motivos pelos quais você deveria escolher o OpMon como solução de gerenciamento de TI e visualização de dashboards!
1. Visão gerencial através de Dashboards
O OpMon possui o melhor construtor de dashboards do mercado de monitoração de TI. Não existe nenhum concorrente com a mesma robustez para a criação de visualizações dinâmicas e interativas que apresentam indicadores online das áreas de TI e de negócio.
2. Alta Escalabilidade
Produto com robustez para suportar a monitoração de infraestruturas complexas. Em alguns clientes são monitorados mais de 35 mil indicadores com alta performance. Possibilidade de instalação em cluster para paralelização e garantia de máxima disponibilidade.
3. Integração com Service Desk
Possibilidade de integração webservices com diferentes ferramentas de Service Desk para abertura automática de chamados a partir de eventos críticos no OpMon. Permite definir o responsável para a resolução de problemas de acordo com o tipo de device ou atributo.
4. Monitoração Unificada
O OpMon se propõe a centralizar métricas de qualquer sistema ou dispositivo que gere dados, como servidores, roteadores, switches, banco de dados, links de internet, sistemas SAP, entre outros. Tudo isso com alertas (E-mail, SMS ou PUSH) automatizados, disparados quando ocorrer algum problema.
5. Catálogo de Serviços
Mapeamento de todas as dependências lógicas para a entrega de um serviço. As dependências podem ser organizadas de forma serial, hierárquica, contingente/paralela e, inclusive, com interdependências entre serviços. Permite descobrir os usuários afetados, o impacto do incidente e a causa-raiz do problema.
6. Relatórios completos da saúde do seu ambiente
Relatórios de Capacidade, Gerenciamento de Nível de Serviço, Capacidade/Performance e Sumário de Alertas são essenciais para garantir a disponibilidade dos serviços de TI e de Negócios. Além disso, permite o agendamento automático de envio de relatórios.
7. Análise de tráfego de rede
Módulo para análise do tráfego de redes com detecção de quais protocolos consomem mais dados na rede, bem como a origem e destino do tráfego. Probes ilimitadas!
8. Monitoramento da Experiência do Usuário
Módulo para construção de robôs que simulam rotinas de usuários utilizando aplicações. Interface gráfica e intuitiva para construção de robôs que reconhecem imagens, sem a necessidade de programação. Gera screenshots de telas de erro para tomada de ação imediata.
9. Capacidade, Performance e Baselines
Relatórios de capacidade e performance que permitem a projeção futura de esgotamento de recursos baseado em dados históricos. Além disso, permite a criação de linhas de tendência dinâmicas que evitam falsos positivos ao identificar comportamentos esperados.
10. Transformação de conhecimento em software
Solução flexível ao monitoramento de qualquer dispositivo que gere dados. Se gera algum tipo de dado é possível monitorar com o OpMon. São mais de 20 anos traduzindo os problemas dos clientes em software nacional, com equipe brasileira e perto de você!
Se você tem o desafio de reduzir custos na TI ou o desafio de monitorar indicadores de negócios em tempo real, nos colocamos a disposição para explicar isso em uma reunião remota ou presencial.